Vôlei Renata e Selmi renovam patrocínio até 2024

Especiais - 11/07/2022 18:35

Uma grande história é construída por personagens marcantes e capítulos inesquecíveis. E quanto melhor o enredo, mais o final demora a chegar ao fim. Assim será também com o Vôlei Renata e o grupo Selmi, dono da marca Renata. As duas partes escrevem um novo parágrafo com a renovação do contrato de patrocínio máster até 2024. O acordo prevê a exposição da marca em propriedades nobres do uniforme, no Ginásio do Taquaral e outras ativações digitais e offline durante o período.

Com a renovação de patrocínio, a marca Renata se torna uma das parceiras mais longevas da história do projeto campineiro, que chega ao 13º ano de sua história em 2022. As histórias se cruzaram pela primeira vez no meio de 2017 e desde então encheu o torcedor campineiro de alegria com medalha no Sul-Americano neste ano, dois títulos do Campeonato Paulista, em 2020 e 2021, conquista da Copa São Paulo em 2019 e grandes campanhas na Superliga Masculina, garantindo disputa nos playoffs em todas as temporadas.

"O incentivo ao esporte é um pilar importante para a Selmi e patrocinar o time de vôlei de Campinas é uma ação que reforça as diretrizes da empresa e gera uma boa visibilidade para a marca. Com a renovação do patrocínio a parceria irá completar sete anos, evidenciando o apoio que a Selmi faz ao esporte, desde as categorias de base até o time profissional. A Selmi, ao lado do Vôlei Renata, gerou oportunidades para 700 jovens, ensinando vôlei e os valores do esporte, além de formar novos atletas que chegaram ao time principal nas últimas temporadas. Dessa forma, a empresa devolve à sociedade todo o carinho que recebe na região, além de valorizar práticas saudáveis”, afirma Marcelo Guimarães, Diretor Comercial da Selmi.

“Vamos para sete anos de parceria com a Selmi. Sem dúvidas, é um marco importante para a história do projeto, mas também do sports business no Brasil. Porque o projeto do vôlei em Campinas surgiu com uma proposta inovadora no mercado, com exposição dos patrocinadores com formação de novos jogadores e outras atividades sociais relacionadas em entregas à comunidade.”, comenta Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, empresa que gere o Vôlei Renata.


Além do time principal, o projeto campineiro é fundamentado em dois pilares, as categorias de base e ações sociais. Ao lado da Selmi, o Vôlei Renata deu oportunidade para quase 700 jovens atletas através de peneiras organizadas no Ginásio do Taquaral e formou novos jogadores, que chegaram ao time principal nas últimas cinco temporadas.

O apoio ao Instituto Compartilhar, que ensina vôlei e os valores do esporte para mais de 350 crianças no contra-turno do ensino municipal de Campinas e Itu, e as 70 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas para o Banco de Alimentos de Campinas na troca de ingresso dos jogos do Vôlei Renata desde o início da parceria também se destacam. Mesmo com a pandemia e dentro das normas sanitárias vigentes, o time campineiro conseguiu manter uma boa média de arrecadação.

Os resultados do sucesso do projeto vão muito além das conquistas dentro da quadra. Nas últimas cinco temporadas, o time campineiro ativou a marca Renata, uma das mais fortes do Brasil, em ações em pontos de venda, eventos institucionais, incluindo a convenção anual do Grupo Selmi, atividades com influenciadores nas redes sociais e, recentemente, com participação na campanha anual de tv da marca.

Ainda, na última temporada, por exemplo, o Vôlei Renata inovou em duas ativações com a marca Renata. A primeira foi o Vôlei Day, evento inovador e inédito, que aliou atividades lúdicas voltadas ao vôlei. Tudo de graça e ao ar livre. Durante o dia, mais de quatro mil pessoas passaram pelo espaço, se divertiram e tiveram oportunidade de ver como o vôlei e o esporte são tratados pelo projeto.

Além disto, já em 2022, o time campineiro organizou a Copa Vôlei Renata, competição é 100% organizada pelo projeto, com intuito de aproximar o público jovem, os estudantes do ensino fundamental e médio da cidade de Campinas e região, do esporte, através de uma competição inédita e com experiências únicas para os alunos e escolas participantes. Em dois dias de disputa no Ginásio do Taquaral, 12 escolas e quase 200 alunos passaram pela quadra para decidir o campeão.

“É uma parceria que deu muito certo tanto dentro quanto fora das quadras. Então, a manutenção de uma parceria forte como a Renata por dois anos é de extrema importância, pois nos dá tranquilidade para trabalhar. Sentimos muito orgulhosos em ver empresas deste porte manterem a sinergia com o projeto e compartilham os valores que transmitimos por meio de nossas atuações sociais”, encerra o bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.


Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

SOBRE A SELMI
São 134 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite e queijo ralado – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 51 anos no mercado. O cuidado está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3.400 médicos cooperados e uma ampla rede de clínicas, hospitais e laboratórios credenciados, além dos nossos serviços próprios, que são referência na região. Tudo isso para garantir atendimento humanizado e comprometido com a qualidade de vida para as mais de 750 mil pessoas em atendimento. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem à Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso".

SOBRE A PATRIANI
A CONSTRUTORA PATRIANI nasceu no Grande ABC e atua no desenvolvimento de empreendimentos comerciais e residenciais no Grande ABC, São Paulo e cidades como Atibaia, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, no Interior de São Paulo, oferecendo segurança e acabamentos de qualidade para que seu imóvel se mantenha atual e com excelente valor de locação e revenda.

Ao longo dos anos, a PATRIANI já entregou 16 prédios e comercializou 2580 unidades, validando e elevando ano a ano o seu crescimento.

A dedicação em criar prédios de médio e alto padrão, com diferenciais inovadores que se destacam no mercado imobiliário, já rendeu à construtora o tetracampeonato do Master Imobiliário, o “Oscar” da construção civil brasileira, com cases ousados e premiados por suas ações de marketing e comercialização de grandes sucessos.

O talento na criação de projetos inovadores coloca a PATRIANI entre as 100 maiores construtoras do Brasil, de acordo com o Ranking ITC, além de ter conquistado certificações importantes como o selo PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), regulamentador nacional de produtos e serviços, e o ISO9001/2015, norma internacional de sistema de gestão da qualidade (SGQ).

Um dos pilares de crescimento da PATRIANI é consolidar seus procedimentos de modo similar às boas práticas das companhias de capital aberto, mesmo sendo uma companhia de capital fechado. O propósito é ter o nível de governança e compliance dessas empresas. Inclusive, a PATRIANI tem seus balanços auditados.

Comprometimento e qualidade são os marcos que diferenciam a construtora, refletindo em um dos menores estoques do estado de São Paulo.

SOBRE O GOODBOM
Em mais de oito décadas, o GoodBom construiu uma história de amizade, respeito e pioneirismo com o consumidor. Tudo começou quando Hermenegildo Gigo, italiano de origem simples, há muitos anos residente no Brasil, abandonou a vida no campo para se dedicar ao seu recém-adquirido armazém. Esse era o começo de um sonho que, depois de 21 anos, começou a se tornar realidade. Em 1953, os filhos assumiram o comando da empresa e a transformaram em Gigo & Cia. Então, anos mais tarde, presentearam a população sumareense com o primeiro supermercado moderno da região. Em 1987, a empresa passou por uma reestruturação e, então, foi inaugurado o GoodBom Supermercados, uma loja moderna e pioneira na automatização de código de barras. Ao tornar-se referência na região, acompanhando a constante evolução do segmento, no ano de 2000 expandiu a qualidade da rede para as cidades vizinhas e hoje conta com lojas em Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba e Mogi Mirim.

O grupo não para de crescer, inaugurando novas lojas, e mantendo vivo o espírito progressista e o dinamismo. Além de um forte envolvimento com a sociedade onde está inserido, o GoodBom sabe que tudo isso só se tornou realidade com a participação efetiva de funcionários, fornecedores e amigos que fazem parte dessa trajetória.

SOBRE A EVER EXPRESS
A EVER Express atua há mais de 20 anos na prestação de serviços de Importação e Exportação de cargas. Referência em Logística Integrada ao Comércio Exterior, em 2020 inaugurou na cidade de Campinas/SP seu primeiro Centro Logístico – um empreendimento inovador que traz novos conceitos de eficiência e segurança para a cadeia logística, uma estrutura completa e especializada para a gestão de cargas internacionais.

A Logística Integrada EVER Express reúne serviços de Agenciamento Internacional de cargas com rede mundial credenciada, frota própria de veículos, equipamentos especiais, amplo e moderno sistema de armazenagem para cargas gerais e conteinerizadas, despachantes aduaneiros especializados e softwares de última geração para garantir o gerenciamento integral de todos os serviços prestados.

A excelência na prestação de serviços é firmada com ESTRUTURA robusta, COMPROMETIMENTO com a qualidade, EFICIÊNCIA logística e COMPLIANCE. Valores que impulsionam e fazem parte da rotina EVER Express.”

SOBRE A MAJIPACK
A Majipack está há 40 anos no Brasil, mantendo a qualidade e servindo três gerações nos lares nacionais. A marca inaugurou, em 1979, uma nova categoria de utilidades domésticas introduzindo o filme de PVC. Lançado com uma serrilha na embalagem, o produto se tornou inovador desde o começo e se manteve como sinônimo de produto premium no mercado.

SOBRE O BETSUL
O Betsul é o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, desenvolvido para atender os apostadores e torcedores mais exigentes. O site oferece uma interface simples, intuitiva e segura para o apostador se divertir à vontade a partir de diversas modalidades de apostas e uma extensa lista de esportes.

Com o ídolo Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos, como embaixador da marca, o Betsul também representa o braço brasileiro da Gambling for Change, organização que pretende revolucionar o mercado de apostas esportivas em todo o mundo.

Chamada de Jogo do Bem no Brasil, a iniciativa destina uma quantia do valor arrecadado com apostas no site para uma causa ou instituição social. Isso não implica em nenhum custo adicional para o apostador, é o Betsul que reparte um percentual do seu lucro para fazer o bem.

O Betsul é um site licenciado pela Curacao eGaming, com regulamentação e registro em Curacao. Número de registro: 8048/JAZ2019-017.

SOBRE A SANASA
Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania.


Selmi Banner