Vôlei Renata apresenta novidades e time para temporada 22/23

Especiais - 01/08/2022 17:34

Renovado e cheio de novidades, o Vôlei Renata apresentou oficialmente seu elenco para os desafios que terá pela frente na temporada 2022/2023. O projeto campineiro, que vai para sua 13ª temporada, mostrou sua nova cara em evento realizado nesta segunda-feira (01), no Auditório Jeber Juabre, na Unimed Campinas, na presença do prefeito de Campinas, doutor Dario Saadi e do presidente do Pastifício Selmi, Ricardo Selmi, além de outras autoridades e representantes dos parceiros do projeto.

“Hoje é um dia muito especial, estamos dando início a um novo ciclo, uma nova temporada, e, se faz necessário aqui um agradecimento gigante aos nossos patrocinadores e parceiros. Histórias sempre valem ouro, porque falam de pessoas. O fato de estarmos aqui começando um ciclo, é a possibilidade de escrever um novo ano de história. Isso só acontece porque os apoiadores e patrocinadores fazem acontecer”, agradece o embaixador do Vôlei Renata, André Heller.

“É um privilégio estar aqui novamente, com novos jogadores, com os que ficaram, com a volta do Horácio Dileo. Estamos honrados em poder, nesses cinco anos de trabalho junto do Vôlei Renata, apresentar coisas tão positivas para o esporte como a formação de jovens talentos, o incentivo de projetos sociais focados nos benefícios do esporte com o Instituto Compartilhar, entre outros. O Pastifício Selmi faz 135 anos em 2022, ela nasceu em Campinas, eu sou campineiro. Isso tudo nos deixa muito mais honrados em apoiar projeto”, acrescenta Ricardo Selmi, presidente do pastifício dono da marca Renata, patrocinadora máster da equipe campineira.

“É uma grande satisfação da Unimed Campinas receber esse evento, em especial aos atletas. Nossa parceria, que data desde 2016, vai muito além das áreas comercial e econômica, ela envolve uma parceria de ideias, de objetivos. Nosso propósito é cuidar da saúde e isso tem tudo a ver com o esporte, por isso essa parceria se dá tão bem. Por isto, a Unimed Campinas sempre se identificou com o projeto. Desejo muito sucesso a toda equipe, disposição porque conquistas vem através do trabalho duro. Uma boa jornada a todos”, deseja o doutor Gerson Muraro Laurito, presidente da Unimed Campinas.


Além de representantes de todos os patrocinadores, o evento também contou com a participação do prefeito de Campinas, Dario Saadi (Republicanos). Ele enalteceu a parceria entre o time e a cidade e desejou boa sorte ao time campineiro na temporada 2022/2023.

“O projeto do Vôlei Renata é um exemplo, tem expertise e excelência, uma gestão competente com apoio de empresas e instituições que acreditam no esporte, principalmente nos valores que ele pode proporcionar. Venho, em nome da prefeitura, apoiar todo a gestão do projeto e todos aqueles que apoiam o projeto. A equipe já é campeã, por tudo que faz dentro e fora das quadras. O esporte premia o esforço, a dedicação e isso é um fator importante que o projeto transmite para nosso jovens.”, afirma o prefeito.

NOVO PATROCINADOR - Se dentro da quadra, o Vôlei Renata apresentou um time jovem, com sete reforços, fora não é muito diferente. Além de manter todos os patrocinadores, o time campineiro também anunciou a chegada da Penalty, tradicional marca esportiva. Maior fabricante brasileira de artigos para futebol e líder de mercado quando o assunto é bola, a empresa será parceira do projeto na temporada.

“Sempre acreditando no poder transformador do esporte, realizamos esta parceria com o Vôlei Renata por confiarmos ser um clube que compartilha os mesmos valores da Penalty já que, para além da performance esportiva, o Vôlei Renata preza também pela assistência social e ambiental, assistindo milhares de pessoas na região de Campinas em projetos como a iniciativa em conjunto com o Instituto Compartilhar, que já auxiliou mais de 2000 jovens. Além disso, esta parceria ressalta o compromisso da Penalty com o vôlei brasileiro e colabora com nosso intuito de nos consolidarmos como uma marca multiesportiva com DNA 100% brasileiro”, declara Bernardo Caixeta, gerente de Marketing e Relações Esportivas da Penalty.

Ainda, o Vôlei Renata conta com apoio da Selmi, Unimed Campinas, Construtora Patriani, Supermercados Goodbom, Ever Express, Majipack, EMS e Sanasa, além do apoio da Prefeitura de Campinas.


ELENCO – Atual bicampeão Paulista, o Vôlei Renata renovou seu elenco para a temporada 2022/2023. Foram sete reforços, entre eles o gigante Felipe Roque, de 2,12m, convocado para a Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Mundial. Também chegaram o oposto Lucas Borges, os ponteiros Franck e Lazo, os centrais Lucas Fonseca e Felipe Brito e o levantador Everaldo.

Companheiro de Roque na Seleção Brasileira e destaque na última temporada, o ponteiro Adriano renovou seu contrato com o time campineiro, assim como o levantador Demian, o central Barreto, o ponta Lima e o líbero Alexandre. Depois da disputa da Liga nas Nações, o camisa 6 do Vôlei Renata ficou feliz em reencontrar os companheiros.

“Vai ser muito bom, o novo grupo já está se conhecendo, já estão formando a identidade da equipe, eu vou chegar um pouco depois, mas esse contato é super importante. E assim que voltar de vez, iremos construir uma linda temporada”, analisa o ponteiro, que volta para Saquarema, onde a Seleção Brasileira se prepara para o Mundial.

Na comissão técnica, a novidade é o retorno do técnico Horácio Dileo. Ele será auxiliado por Marcos Henrique do Nascimento, o Marcão, que também será coordenador técnico das categorias de base. O analista de desempenho é Felipe Lima. João Carlos Bastos será o preparador físico, enquanto Samuel Mamprim e Alexandre Gil são os fisioterapeutas e formam o departamento médico ao lado dos médicos Marcio Régis e Marcelo Krunfli.


BASE - Outro pilar importante do elenco do Vôlei Renata na temporada será a integração com as categorias de base. Em todas as posições, o time campineiro terá um jogador formado no Ginásio do Taquaral. Jovens como os ponteiros Sérgio, Pedro Henrique e Léo, o líbero Felix, o central Pedrão, o levantador Anderson e o oposto André são alguns dos que terão oportunidade no dia-dia da equipe.

Treinadores das categorias de base como Vinicius Castilho, do sub-21, Patrícia Appolinário, do sub-19, e Luiz Carlos Spindola, do sub-17, também auxiliam Horácio Dileo.

CONHEÇA O ELENCO:
- Levantador: Demian González e Everaldo
- Ponteiros: Adriano, João Franck, Lucas Lima e Nicolas Lazo
- Opostos: Lucas Borges e Felipe Roque
- Centrais: Lucas Fonseca, Barreto e Felipe Brito
- Líbero: Alexandre

Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

SOBRE A SELMI
São 134 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite e queijo ralado – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 51 anos no mercado. O cuidado está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3.400 médicos cooperados e uma ampla rede de clínicas, hospitais e laboratórios credenciados, além dos nossos serviços próprios, que são referência na região. Tudo isso para garantir atendimento humanizado e comprometido com a qualidade de vida para as mais de 750 mil pessoas em atendimento. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem à Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso".

SOBRE A PATRIANI
A CONSTRUTORA PATRIANI nasceu no Grande ABC e atua no desenvolvimento de empreendimentos comerciais e residenciais no Grande ABC, São Paulo e cidades como Atibaia, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, no Interior de São Paulo, oferecendo segurança e acabamentos de qualidade para que seu imóvel se mantenha atual e com excelente valor de locação e revenda.

Ao longo dos anos, a PATRIANI já entregou 16 prédios e comercializou 2580 unidades, validando e elevando ano a ano o seu crescimento.

A dedicação em criar prédios de médio e alto padrão, com diferenciais inovadores que se destacam no mercado imobiliário, já rendeu à construtora o tetracampeonato do Master Imobiliário, o “Oscar” da construção civil brasileira, com cases ousados e premiados por suas ações de marketing e comercialização de grandes sucessos.

O talento na criação de projetos inovadores coloca a PATRIANI entre as 100 maiores construtoras do Brasil, de acordo com o Ranking ITC, além de ter conquistado certificações importantes como o selo PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), regulamentador nacional de produtos e serviços, e o ISO9001/2015, norma internacional de sistema de gestão da qualidade (SGQ).

Um dos pilares de crescimento da PATRIANI é consolidar seus procedimentos de modo similar às boas práticas das companhias de capital aberto, mesmo sendo uma companhia de capital fechado. O propósito é ter o nível de governança e compliance dessas empresas. Inclusive, a PATRIANI tem seus balanços auditados.

Comprometimento e qualidade são os marcos que diferenciam a construtora, refletindo em um dos menores estoques do estado de São Paulo.

SOBRE O GOODBOM
Em mais de oito décadas, o GoodBom construiu uma história de amizade, respeito e pioneirismo com o consumidor. Tudo começou quando Hermenegildo Gigo, italiano de origem simples, há muitos anos residente no Brasil, abandonou a vida no campo para se dedicar ao seu recém-adquirido armazém. Esse era o começo de um sonho que, depois de 21 anos, começou a se tornar realidade. Em 1953, os filhos assumiram o comando da empresa e a transformaram em Gigo & Cia. Então, anos mais tarde, presentearam a população sumareense com o primeiro supermercado moderno da região. Em 1987, a empresa passou por uma reestruturação e, então, foi inaugurado o GoodBom Supermercados, uma loja moderna e pioneira na automatização de código de barras. Ao tornar-se referência na região, acompanhando a constante evolução do segmento, no ano de 2000 expandiu a qualidade da rede para as cidades vizinhas e hoje conta com lojas em Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba e Mogi Mirim.

O grupo não para de crescer, inaugurando novas lojas, e mantendo vivo o espírito progressista e o dinamismo. Além de um forte envolvimento com a sociedade onde está inserido, o GoodBom sabe que tudo isso só se tornou realidade com a participação efetiva de funcionários, fornecedores e amigos que fazem parte dessa trajetória.

SOBRE A EVER EXPRESS
A EVER Express atua há mais de 20 anos na prestação de serviços de Importação e Exportação de cargas. Referência em Logística Integrada ao Comércio Exterior, em 2020 inaugurou na cidade de Campinas/SP seu primeiro Centro Logístico – um empreendimento inovador que traz novos conceitos de eficiência e segurança para a cadeia logística, uma estrutura completa e especializada para a gestão de cargas internacionais.

A Logística Integrada EVER Express reúne serviços de Agenciamento Internacional de cargas com rede mundial credenciada, frota própria de veículos, equipamentos especiais, amplo e moderno sistema de armazenagem para cargas gerais e conteinerizadas, despachantes aduaneiros especializados e softwares de última geração para garantir o gerenciamento integral de todos os serviços prestados.

A excelência na prestação de serviços é firmada com ESTRUTURA robusta, COMPROMETIMENTO com a qualidade, EFICIÊNCIA logística e COMPLIANCE. Valores que impulsionam e fazem parte da rotina EVER Express.”

SOBRE A MAJIPACK
A Majipack está há 40 anos no Brasil, mantendo a qualidade e servindo três gerações nos lares nacionais. A marca inaugurou, em 1979, uma nova categoria de utilidades domésticas introduzindo o filme de PVC. Lançado com uma serrilha na embalagem, o produto se tornou inovador desde o começo e se manteve como sinônimo de produto premium no mercado.

SOBRE A EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

SOBRE A PENALTY
Com 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas três instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei) e FIBA (basquete). Site oficial da Penalty.

SOBRE A SANASA
Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania.


https://www.voleirenata.com.br/-1">
anterior

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: A non-numeric value encountered

Filename: noticias/view.php

Line Number: 61

Backtrace:

File: /home/msx03jsahp1q/voleirenata/voleirenata.com.br/application/libraries/MY_Email.php
Line: 32
Function: _error_handler

File: /home/msx03jsahp1q/voleirenata/voleirenata.com.br/application/views/noticias/view.php
Line: 61
Function: _email_library_error_handler

File: /home/msx03jsahp1q/voleirenata/voleirenata.com.br/application/libraries/Template.php
Line: 14
Function: view

File: /home/msx03jsahp1q/voleirenata/voleirenata.com.br/application/controllers/Noticias.php
Line: 56
Function: load

File: /home/msx03jsahp1q/voleirenata/voleirenata.com.br/index.php
Line: 345
Function: require_once

https://www.voleirenata.com.br/1"> próxima
Selmi Banner