Jogo Mãos Solidárias enche Taquaral em noite de festa e caridade

Especiais - 06/05/2024 10:26

O placar ficou em segundo plano. Na festa que juntou nove campeões olímpicos de todas as gerações, jogadores da seleção brasileira e outros multicampeões do vôlei, quem ganhou foi o público, que lotou o Ginásio do Taquaral, em Campinas, no Jogo Mãos Solidárias, promovido pela LG Mota Imóveis em parceira com o Vôlei Renata. Em duelo combinado de três sets, a equipe amarela, encabeçada por Maurício Lima, dono da festa, levou a melhor, por 2 a 1 (19/25; 25/23 e 28/26), de virada.

Liderado por Maurício, o time amarelo teve nove campeões olímpicos. Além do histórico levantador, a equipe ainda foi composta por André Heller, parceiro de Vôlei Renata, Fofão, Virna, Anderson, Maurício Borges e Serginho. As surpresas da noite foram os medalhistas de ouro na Rio-2016, Éder e Maurício Souza. O comandante foi outro multicampeão: Marcelo Negrão.

A equipe dourada teve estrelas da Seleção Brasileira atual e outros destaques do vôlei. Judson, Alê e Adriano, que compõe o time comandado por Bernardinho, que se prepara para a Liga das Nações, tiveram a parceria de Demian Gonzalez e Vini, ídolos do projeto campineiro, e de Léo e Lukinha, atuais jogadores do elenco do Vôlei Renata. No banco, esteve Horácio Dileo.


"Estou muito feliz pelo quanto que o esporte pode ajudar de alguma forma o esporte tem esse dever de estar perto, de poder estender uma mão a quem precisa. Fui muito abençoado, durante muito anos da minha vida e posso contribuir de alguma forma. Vi essa oportunidade de reunir meus amigos, gente que me ajudou dentro do esporte, para usar o esporte como ação social. Só tenho agradecer o tempo que eles estiveram comigo, ao público que veio ao Taquaral, a Campinas e aos parceiros que colocaram esse jogo de pé", comenta Maurício Lima.

Apesar de tantas figuras conhecidas e um elenco recheado, quem roubou a cena foi a torcida campineira, que lotou o Ginásio do Taquaral, mais uma vez. Vendo ídolos do esporte nacional em ação, os campineiros também ajudaram o próximo. Isto porque o ingresso foi trocado por um quilo de alimento não perecível e um agasalho. A quantidade será contabilizada pelo Banco de Alimento de Campinas no início da próxima semana. Uma coisa, porém, é certa. Metade de tudo que foi arrecadado será repassado para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

"É muito difícil e doloroso assistir aquelas imagens do Rio Grande do Sul. A gente precisa ter essa empatia porque é um momento que a gente precisa de união. Vamos orar muito para que todos gaúchos consigam passar dessa situação devastadora. É o momento de ter fé para superar esse momento", acrescenta o bicampeão olímpico.

A partida também teve uma emocionante homenagem ao argentino Demian Gonzalez. Ao lado da família, ele recebeu uma camisa em alusão aos 263 jogos feitos pelo projeto campineiro. O craque se despediu do Ginásio do Taquaral e da torcida do Vôlei Renata neste sábado.

O evento é promovido pela LG Mota Imóveis, a imobiliária campeã em vendas em Campinas, em parceria com o Vôlei Renata. Com 7 anos de existência, a empresa doará uma tonelada de alimentos não perecíveis para contribuir com a arrecadação do duelo, além de estampar sua marca no peito dos uniformes do jogo. O Mãos Solidárias também terá apoio da Renata, Unimed Campinas, Goodbom, Grupo Dahruj, Ever Express e Penalty.

Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata


Selmi Banner