Jogo Mãos Solidárias arrecada 4T de alimento não perecível e destina metade para RS

Especiais - 06/05/2024 16:33

Nesta segunda-feira (06), Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata, entregou, ao Banco do Alimento de Campinas, as doações do jogo Mãos Solidárias, que reuniu nove campeões olímpicos e outras estrelas do vôlei brasileiro. Junto com ele estava o outro embaixador do time campineiro, também campeão olímpico, André Heller. Foram mais de quatro toneladas de alimento não perecível arrecadados, além de 500 agasalhos, no jogo que movimentou a torcida campineira no Ginásio do Taquaral. Metade dos mantimentos, cerca de 2 toneladas, e vestuário coletados será doado para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Assim como todos os jogos do Vôlei Renata, o evento Mãos Solidárias teve ingressos trocados por um quilo de alimento não perecível. A novidade para essa partida foi o acréscimo de uma peça de roupa em bom estado para doação da Campanha do Agasalho 2024. O evento teve lotação máxima, com cerca de 2.400 torcedores acompanhando o duelo.


"Foi um dia muito especial, mas mais especial é esse tipo de envolvimento que a comunidade deu em ajuda ao próximo através do esporte. Agradecemos nossos parceiros, todos os fãs de vôlei por estender a mão e ajudar o próximo. O Rio Grande do Sul passa por uma situação delicada e fico feliz por podermos ajudar de alguma forma", comenta Maurício Lima.

O evento Mãos Solidárias foi promovido pela LG Mota Imóveis, a imobiliária campeã em vendas em Campinas, em parceria com o Vôlei Renata. Com 7 anos de existência, a empresa doou uma tonelada de alimentos não perecíveis para contribuir com a arrecadação do duelo, além de estampar sua marca no peito dos uniformes do jogo. O Mãos Solidárias também teve apoio da Renata, que dobrou a quantidade de mantimentos de sua marca arrecadados, foram cerca de 400 quilos, além de Unimed Campinas, Goodbom, Grupo Dahruj, Ever Express e Penalty.

Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata


Selmi Banner