Superliga

Empurrado pela torcida, Vôlei Renata derrota Sesc-RJ no Taquaral

10/03/2018 18:18

O Vôlei Renata deu show dentro de quadra e conquistou mais uma vitória jogando diante sua torcida. Neste sábado (10), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o time campineiro contou com tarde inspirada do ponteiro Diogo para derrotar o Sesc-RJ, por 3 a 1 (25/21; 16/25; 25/18 e 25/21), em jogo válido pela décima rodada do returno da Superliga Masculina. 

Classificado antes mesmo do início da rodada, o Vôlei Renata subiu para 28 pontos na tabela e se prepara agora para uma sequência de dois jogos fora de casa no encerramento da primeira fase. Na próxima quarta-feira (14), os campineiros enfrentam o Sada/Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e depois encaram Copel Telecom/Maringá, no sábado (17), às 21h30, no interior do Paraná. 

“Agora é continuar nessa pegada. Trabalhar bastante e seguir crescendo. Temos que descansar e pensar nos desafios que vamos ter pela frente. A Superliga vai afunilar e temos que estar preparados”, comentou o ponteiro Diogo, maior pontuador do duelo com 21 acertos e vencedor do troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra. 

O JOGO – Errando pouco e colocando pressão no adversário através do saque, o Vôlei Renata comandou a parcial do início ao fim. Logo no início, Vissotto anotou ace e colocou os campineiros em vantagem (6 a 4). Os donos do Taquaral seguiram firmes com bela atuação dos ponteiros. Enquanto Diogo comandava a virada de bola, Renan foi abrindo caminho no serviço, obrigando o adversário a pedir tempo depois de ace (13 a 9). Os cariocas conseguiram encostar no placar, mas o time da casa seguiu concentrado, se recuperando rapidamente. Na reta final, os comandados do técnico Horacio Dileo cresceram novamente e fecharam o primeiro set após bloqueio de Vini: 25 a 22. 

No segundo set, o Sesc-RJ conseguiu encaixar boa sequência de saque no início e abriu vantagem. Os campineiros ainda tentaram reagir com as entradas de Daniel e Tiago Mão, mas os visitantes deixaram tudo igual levando o segundo set por 25 a 16. 

O Vôlei Renata voltou mais concentrado na terceira parcial. Apesar do equilíbrio no início, os campineiros logo passaram na frente do placar em bloqueio simples de Diogo (8 a 5) e foram administrando a vantagem na virada de bola. Na reta final, os donos da casa  novamente cresceram. Em passagem de Rodriguinho pelo saque, com direito a ace, os comandados do técnico Horacio Dileo encaixaram boa sequência de bloqueios com Vini e encaminharam a parcial, fechada em 25 a 18. 

O quarto set começou equilibrado, com os dois times errando saque e trocando ataques pesados. Usando a força do saque, os campineiros passaram na frente do placar (13 a 11) após ace de Vissotto. O equilíbrio seguiu predominando, mas Diogo chamou a responsabilidade, marcou mais um ponto nos serviço e desequilibrou (22 a 20). Contagiado pela torcida, o Vôlei Renata manteve a frente, fez 25 a 21 e fechou o jogo por 3 a 1. 

VÔLEI RENATA
Rodriguinho, Vissotto, Renan, Diogo, Vini, Júnior e Facundo Santucci (líbero). Técnico – Horacio Dileo
Entraram: Krauchuk, Daniel e Tiago Mão 

SOBRE A SELMI
São 130 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle de qualidade rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 73 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

SOBRE A MRV ENGENHARIA
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal.  Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 45 anos no mercado. O cuidado com as pessoas está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3200 médicos cooperados e 800 mil vidas em atendimento. A Unimed Campinas dispõe também em sua rede de 22 hospitais, 11 day hospitals, 215 clínicas e laboratórios, um Pronto Atendimento em Sumaré, exclusivo para clientes e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem a Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso”

SOBRE O PAGUE MENOS
Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos possui hoje 23 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, São Pedro, Sumaré e Tietê.

A empresa também possui um Auto Posto, um Centro Administrativo, Centro de Distribuição, uma Fábrica e um Frigorífico instalados em Nova Odessa. Com 5.300 colaboradores, a empresa segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento somada aos produtos de qualidade e preços imbatíveis faz do Pague Menos sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Pague Menos: tudo que você precisa em um só lugar!

SOBRE A FACULDADE ANHANGUERA
A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presencial ou a distância, contribuindo com os projetos de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. 

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera mantém diversas ações de responsabilidade social, efetuando milhões de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. 

A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em diversas cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, no âmbito corporativo e educacional. O padrão de governança corporativa permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável

SOBRE A CDE
Entregar o melhor diagnóstico em imagem. Esta é a missão da Clínica CDE. É por isso que, além de investir em tecnologia e num corpo clínico altamente especializado, nos esforçamos para oferecer um atendimento dedicado, com profundo interesse no aspecto humano.

Há 33 anos no mercado, a filosofia da clínica (sob responsabilidade técnica do Dr. Hélio Sebastião Amâncio de Camargo Júnior)  é fornecer resultados tecnicamente excelentes, com senso de urgência e convenientes, que atendam perfeitamente às necessidades de nossos clientes.

Com unidades nas cidades de Campinas (SP) e Amparo (SP), nosso portfólio compreende exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia digital, densitometria óssea, raio-x digital, composição corporal, biópsias e procedimentos e laboratório clínico.

SOBRE A SANASA
Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania. 

Índice de Notícias